As 10 equipas favoritas à conquista da Liga Europa 2012/2013

A Liga Europa é um torneio de futebol organizado pela UEFA que reúne alguns dos melhores clubes do Continente Europeu. Todos os anos dezenas de clubes procuram conquistar o tão ambicionado troféu, mas apenas uma equipa o consegue erguer e levar para casa. Saiba quais são as 10 equipas favoritas à conquista da Liga Europa 2012/2013 e eleja a sua preferida.

Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid é o atual vencedor da Liga Europa e pretende continuar a manter esse estatuto e conquistar de novo o troféu. Nos últimos três anos, os espanhóis venceram por duas vezes a competição e este ano não querem deixar os seus créditos por mãos alheias. O clube espanhol tem uma equipa fantástica e conta com um inspirado Radamel Falcão, artilheiro máximo da edição anterior, para conduzir a equipa aos golos e, consequentemente, às vitórias.

Inter de Milão

O Inter de Milão é um gigante do futebol italiano e mundial e, como tal, é um dos candidatos principais à vitória da competição. Trata-se de um clube que conta com jogadores de elevada qualidade técnica que podem fazer a diferença a qualquer momento. O clube italiano já venceu esta prova por três ocasiões e pretende conquistá-la mais uma vez. Será que vai conseguir impor a sua superioridade aos demais?

Liverpool

O Liverpool é um dos maiores clubes de futebol de Inglaterra e tem enorme tradição na história das provas da UEFA. O seu plantel tem jogadores de grande experiência e, muitos deles, são titulares pelos respetivos países. O clube inglês possui vários títulos europeus e só nesta competição contabiliza três. É por isso um dos candidatos principais à conquista da prova.

Tottenham

O Tottenham é um clube inglês muito forte que este ano pretende fazer história e conquistar o maior número de troféus que conseguir. Devido ao investimento realizado, o clube procura conquistar o seu terceiro título neste torneio e dar uma alegria aos seus adeptos.

PSV Eindhoven

O PSV Eindhoven é um dos maiores clubes do futebol holandês e um dos principais candidatos à vitória da Liga Europa de 2012/2013. A final da competição vai-se realizar na Holanda, no Arena de Amesterdão, e o PSV Eindhoven quer manter o troféu no seu país. O clube de Eindhoven já conquistou esta competição por uma vez e pretende repetir novamente essa efeito para dar uma grande alegria aos seus adeptos.

Olympique de Marseille

O Olympique de Marseille, mais conhecido como Marselha, é um dos maiores clubes de futebol de França. O clube tem uma grande tradição nas provas europeias, apesar de nunca ter conquistado uma Liga Europa. No entanto, a fé dos adeptos permanece inalterável e este ano querem levar o troféu para casa.

Lázio

A Lázio é um clube italiano de eleição que tem vindo a conseguir bons desempenhos nas últimas temporadas. O plantel é muito equilibrado, tem muita experiência internacional e bons valores individuais. Os seus adeptos são muito fiéis e ambicionam conquistar o primeiro título da competição.

Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen é uma das equipas alemãs mais fortes da atualidade. Trata-se de um clube que tem crescido muito nos últimos anos em termos nacionais e internacionais e a conquista da Liga Europa seria o coroar desse trajeto. Os adeptos, jogadores e responsáveis do clube acreditam que este pode ser o ano ideal para conseguirem esse feito.

Olympique Lyonnais

O Olympique Lyonnais, mais conhecido como Lyon, é um clube de futebol francês que dispensa apresentações. Trata-se de uma equipa habituada a grandes momentos, com grande experiência internacional e bons valores individuais. Os esforços realizados pela direção do clube em manter os melhores jogadores no plantel faz com que o Lyon seja uma das equipas favoritas à conquista da Liga Europa.

Nápoles

O Nápoles é uma equipa italiana de grande fibra que tem vindo a realizar excelentes campeonatos. O clube perdeu alguns jogadores influentes, mas continua com a mesma ambição das épocas anteriores. Atualmente, a sua equipa joga um futebol atrativo, está numa luta pelo título italiano e tem um palavra a dizer nesta edição da Liga Europa.

Tags: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: